sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rocha: com muitos projetos prontos


Depois de Nelson Abreu, o destaque de hoje da coligação Unidade Popular para vereador é o Subtenente J. Rocha. Veja abaixo as suas propostas para a Câmara Municipal.

O seu voto consciente possibilitará o desenvolvimento de ações/projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da comunidade santiaguense. A burguesia NUNCA ajudará o povo. E-mail: jrocha13222@gmail.com. Tel: 8101 8153.

O Projeto CIDADÃO conta inicialmente com 51 PROJETOS CONFECCIONADOS que serão levados durante a gestão ao conhecimento do Poder Executivo Municipal e posteriormente, cobrados, apreciados e votados na Câmara de Vereadores. A finalidade precípua do Projeto CIDADÃO é lutar ao lado da sociedade santiaguense pelos DIREITOS SOCIAIS como a educação; a saúde; o trabalho; a moradia; o lazer; a segurança; a previdência social; a proteção à maternidade e à infância; proteção ao idoso; a projeção futura dos jovens e adultos; a atenção aos especiais; a assistência aos desamparados; apoio aos comerciantes, agricultores e pecuaristas da circunscrição; incentivar a harmonia entre legislativo, executivo e o povo; entre outros, na forma da Constituição Federal vigente. Como exemplo do trabalho inicial, posso citar e destacar os seguintes projetos:

Projeto CRESCER
GERAÇÃO DE EMPREGO – Objetiva atração de pequenas e médias empresas, visando gerar trabalho, emprego e renda para o município. Município, Estado/RS e União. CUSTO MÉDIO.

Projeto NOTA 10
INCENTIVO À EDUCAÇÃO – Premiar os primeiros colocados dos estabelecimentos de ensino público e particular, visando incentivar os demais alunos. Município e Estado/RS. CUSTO MÍNIMO.

Projeto BAIRRO LEGAL
BEM ESTAR DO POVO e GERAÇÃO DE TRABALHO – Visa primariamente à manutenção e embelezamento dos bairros a ser realizado pelos próprios moradores da localidade devidamente remunerados, havendo CONCURSO entre os bairros semestralmente. Município, Estado/RS e União. CUSTO ELEVADO.

Projeto BOLA PRÁ FRENTE
EDUCAÇÃO, ESPORTE, LAZER e AFASTAMENTO DAS DROGAS ILÍCITAS – O Projeto visa reforçar o aprendizado escolar, incentivar o esporte, estimular o lazer e afastar as crianças e adolescentes das drogas ilícitas. Empresas particulares e União. CUSTO MÉDIO.

Projeto FELIZ IDADE 
LAZER e CUMPRIMENTO DA LEI DO IDOSO – Este Projeto visa primariamente à atenção especial ao idoso, protegendo e lutando pelos seus direitos fundamentais. Município e Estado/RS. CUSTO MÍNIMO.

Projeto VIDA
ENSINAR E ESTIMULAR A VIVER – Através do envolvimento da sociedade, este projeto visa à realização de palestras periódicas em estabelecimentos de ensino sobre educação sexual, drogas ilícitas, entre outras. Município e sociedade em geral. CUSTO MÍNIMO.

Projeto INTEGRAÇÃO
ESPORTE AMADOR – Visa incentivar o Esporte Amador Municipal e Intermunicipal com atividades periódicas e contínuas. Município e Estado/RS. CUSTO MÍNIMO.

Projeto LUZ
APOIAR OS ESPECIAIS – Este Projeto visa o apoio aos portadores de necessidades especiais em todos os aspectos sociais relevantes, principalmente no cumprimento das normas de direito. Município, Estado/RS e União. CUSTO MÉDIO.

Projeto CAVALGADA
PROTEÇÃO À SAÚDE – Visa a redução, promoção, proteção e recuperação das doenças mais alarmantes na sociedade como câncer, AIDS, diabetes, leucemia, tuberculose, entre outras. Município, Estado/RS e União. CUSTO MÉDIO.

Projeto MEU CANTINHO FELIZ 
MORADIA PARA TODOS – Oportunizar junto ao Governo Federal a construção de moradias visando atender as famílias hipossuficientes do município, após cadastro social. Município, Estado/RS e União. CUSTO ELEVADO.

Projeto JOVEM EM AÇÃO
CURSOS PROFISSIONALIZANTES – Melhorar e oportunizar para os jovens, NOVOS CURSOS TÉCNICOS profissionalizantes no SENAI/SENAC, visando à empregabilidade especializada. Município, Estado/RS e União. CUSTO MÉDIO.

Projeto MÃO AMIGA
SEGURANÇA INTERNA – Otimizar a prevenção da segurança interna, para evitar os delitos comuns ocorridos no município e sanear a proliferação de outros ilícitos. Município, Estado/RS e União. SEM CUSTO INICIAL.

Projeto CÂMARA ATIVA
HARMONIA INTERNA – Visa melhorar as atividades da Câmara Municipal, aproximar e harmonizar o Legislativo, Executivo e o povo na busca pelas necessidades públicas. Câmara Municipal. CUSTO MÍNIMO.

Projeto CORAÇÃO VALENTE
DOAÇÃO DE SANGUE. Visa incentivar os órgãos públicos a liberar seus administrados periódica e motivadamente para realizarem doações de sangue ao hemonúcleo local e adjacente, objetivando salvar vidas. Todos os entes públicos de Santiago. SEM CUSTO.

Projeto MINHA TERRA, NOSSA GENTE
APOIO INTEGRAL AOS COMERCIANTES EM GERAL, PECUARISTAS e AGRICULTORES DE SANTIAGO. PROJETO-LEI que visa fazer com que as riquezas públicas municipais circulem apenas no interior do município de Santiago, sob pena de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Incentivos ao comércio, pecuária e agricultura local. Câmara Municipal. SEM CUSTO.

Projeto S. O. S. EMERGÊNCIA 
SOCORRO IMEDIATO ÀS VITIMAS DE SITUAÇÕES EMERGENCIAIS DO MUNICÍPIO. Projeto Lei que visa criar o FUNDO DE EMERGÊNCIA MUNICIPAL (FEM), conta pública especial, que objetiva o SOCORRO rápido aos cidadãos de Santiago/RS vítimas de catástrofe naturais (vendaval, chuva de granizo, etc); remoção médica emergencial (prevenção da vida/saúde); entre outras situações imprevistas que possam trazer prejuízos à comunidade vulnerável e indefesa. Mensalmente será recolhido ao FEM o valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), depositados em conta pública especial com correção monetária e juros mensais. O FEM visa especialmente prever os gastos públicos das situações extraordinárias inesperadas e socorrer de imediato as necessidades do cidadão santiaguense. O FEM será administrado e controlado pelo Prefeito Municipal, Presidente da Câmara de Vereadores; Secretaria de Assistência Social e sob fiscalização direta do Ministério Público. O FEM somente poderá ser movimentado com as assinaturas do Prefeito Municipal + Presidente da Câmara Municipal + Secretário de Assistência Social.

O FEM evitará o superfaturamento ocasionado pelas despesas extraordinárias realizadas após fenômenos inesperados, enriquecimento ilícito de gestor público e fornecedor dos produtos/serviços/mercadorias necessários ao socorro da comunidade. Todas as despesas emergenciais realizadas deverão ser analisadas posteriormente pela Câmara Municipal, Ministério Público e TCE. Deverá cessar depósitos ao FEM quando este alcançar o valor total de R$ 10.000.000,00 (dez milhões), devendo ser completado continuadamente esse valor máximo após uso emergencial necessário.

OBS: Dentro desse Projeto está previsto a construção do HELIPONTO (Ponto para pouso e decolagem de Helicóptero) em Santiago/RS com aval da ANAC, visando principalmente o socorro rápido às vítimas com risco de perda da vida humana; UTI móvel especializada; manutenção/conservação da BARRAGEM e captação de água potável para a população, assim como a revitalização dos aquedutos de distribuição do ouro branco e criação da Estação de Tratamento de água e esgoto. Município, CORSAN, Estado/RS e União. CUSTO ELEVADO.

PERFIL SIMPLIFICADO DO CANDIDATO: JOSÉ MARIA DA ROCHA é brasileiro, natural de Capela Nova/MG, 17 anos casado com a Senhora JEANNE DUARTE DA ROCHA, possui 02 filhos, WEILLER DUARTE DA ROCHA de 04 anos e KARINNE DUARTE DA ROCHA de 12 anos, é militar do Exército, Subtenente da ativa do 9° B Log, 46 anos de idade, residindo na Cidade desde 2009, é diplomado/formado em Administração de Empresas, está cursando CIÊNCIAS SOCIAIS e JURÍDICAS (Curso de DIREITO na URI/Santiago/RS – 8º Semestre) e encontra-se especializando em DIREITO ADMINISTRATIVO Federal, Estadual e Municipal.

O simples e contínuo investimento na educação da criança e do adolescente é de alta rentabilidade em longo prazo, porque, determinará a promoção humana da criança e do adolescente e, em conseqüência, o progresso ou avanço ético da própria sociedade. Santiago, cidade educadora. “O que mais me preocupa, não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons.” Luther King.

TCHÊ, DÊ UMA FORÇA PARA A DEMOCRACIA EM SANTIAGO

É tempo de renovar para SANTIAGO CRESCER.

GETÚLIO VARGAS, Leonel BRIZOLA, ULISSES GUIMARÃES e LULA são exemplos de LUTA e conquistas sociais, necessitamos de mais gente do povo no governo para inibir a manipulação pela BURQUESIA.

"Pecar pelo silêncio, quando deve protestar, faz do homem um covarde".

Abrahm Lincoln.

Vem aí, NOVAS IDEIAS, NOVOS IDEAIS.

Prezado eleitor/cidadão, a minha luta sempre foi voltada para o interesse público. Executarei a função primordial do Vereador que é a de fiscalizar e controlar cada centavo gasto pelos Poderes Executivo e Legislativo, pois, o povo, deposita fielmente, através do recolhimento dos impostos, taxas e tarifas aos cofres do Município valores que vão gerar as chamadas riquezas públicas e estas, devem ser usadas e empregadas prioritariamente em pró da sociedade santiaguense, visando o bem estar comum da coletividade.

Caso este candidato/cidadão seja eleito um dos representantes da comunidade santiaguense à Câmara Municipal para a gestão 2013/2016 e, não seja um VEREADOR ATUANTE, desde já, assumo o compromisso com você de não mais merecer o seu voto de confiança, assim como, de sua família e amigos.

Deus faz as coisas boas e promove o bem, através das pessoas de bem.

Subtenente J. ROCHA do 9° Batalhão Logístico n° 13.222 candidato a Vereador no corrente ano para a gestão 2013/2016. Não deixe o bom voto para depois, vote treze, dois, dois, dois.

Com você e por você na luta por DIREITOS, JUSTIÇA SOCIAL e CIDADANIA para toda a sociedade santiaguense. Um forte abraço. Que Deus nos abençoe nesta caminhada. Contamos com o seu apoio.

Um comentário:

  1. Achei excelente as propostas. Desejo sucesso nessa luta, que a vitória chegue. PArabéns pelas propostas.

    ResponderExcluir